Visão geral do pré-teste do ACLS

cerca de 3–5 minutos
Pergunta 1 de 10
Você está em uma biblioteca quando um adulto cai no chão de forma súbita, aparentemente sem respirar. Você solicita assistência imediata da equipe de emergência. Já que o paciente não está responsivo e aparentemente sem respirar, você deve
Pergunta 2 de 10
Você está aproximadamente no primeiro minuto de compressões no paciente quando a emergência chega com o DEA. Logo, você deve
Pergunta 3 de 10
Você ligou o DEA e acoplou os eletrodos ao paciente, mas a análise de ritmo falhou. Portanto, você deve
Pergunta 4 de 10
Você faz parte da equipe de emergência em uma ambulância indo a um casamento, onde o pai da noiva desmaiou e teve uma queda enquanto dançava. Os espectadores dizem que ele estava reclamando de dor no peito mais cedo, mas não queria atrapalhar a celebração indo ao hospital. Você chegou e colocou o paciente no monitor, que evidenciou bradicardia sinusal, mas o paciente não possui pulso palpável. A RCP está sendo realizada por convidados, com compressões e ventilação de boa qualidade. Você estabeleceu o acesso endovenoso. O único medicamento apropriado nesse cenário seria
Pergunta 5 de 10
O ritmo nesse caso, que se mostra organizado no monitor, mas em que o paciente não possui pulso, é chamado de
Pergunta 6 de 10
O paciente da questão acima recebeu RCP de boa qualidade por 30 minutos, com várias doses de adrenalina. O monitor passou a indicar assistolia. Qual a conduta mais indicada nesse momento?
Pergunta 7 de 10
Você está trabalhando em um departamento de emergência. Seu paciente é um homem de 69 anos que está sendo tratado por dor no peito, já monitorizado e com acesso venoso. Os exames foram feitos e ele aguarda a chegada da equipe de cateterismo cardíaco. No momento em que você entra no quarto, ele perde a consciência repentinamente. O monitor demonstra fibrilação ventricular e a checagem de pulso é incerta. Você deve imediatamente
Pergunta 8 de 10
Após o segundo choque, RCP de boa qualidade continua em andamento. O primeiro medicamento a ser administrado seria
Pergunta 9 de 10
Se a fibrilação ventricular persistir após o terceiro choque, qual dos medicamentos abaixo é a melhor opção para reverter a arritmia?
Pergunta 10 de 10
Você está voltando para casa quando é chamado para uma recepção de casamento em um hotel local. O avô da noiva, de 82 anos, desmaiou enquanto estava na fila da recepção. Ele estava discutindo seu último projeto quando começou a suar e depois perdeu a consciência. Ao checar, você percebe que um amigo da família já iniciou a RCP. Após iniciar os passos do BLS, você pede um desfibrilador imediatamente. Se após o segundo choque o paciente ainda não responder, qual medicamento deve ser administrado primeiro?
Receba uma cópia dos seus resultados por e-mail agora e um lembrete quando precisar recertificar:
Informe o endereço de e-mail.
Sua pontuação foi #%

Respostas corretas
- Iniciar 100-120 compressões por minuto.
- Utilizar o DEA imediatamente.
- Checar se os cabos do DEA estão conectados corretamente e os eletrodos bem aderidos.
- Epinefrina.
- Atividade elétrica sem pulso (AESP).
- Entrar em contato com a regulação médica para avaliar a possibilidade de encerramento das manobras de reanimação.
- Realizar desfibrilação imediata com carga recomendada pelo fabricante do desfibrilador.
- Epinefrina.
- Amiodarona.
- Epinefrina.
Obrigado por fazer nosso quiz, compartilhe com um amigo e siga-nos para mais.
Passe em 5 quizzes e ganhe 20% de desconto na sua recertificação ACLS
Como revisamos este artigo
Nossos especialistas monitoram continuamente o espaço da ciência médica e atualizamos nossos artigos quando novas informações ficam disponíveis.
- Versão atualEnviar e-mail ao autor desta páginaEmail
- Oct 20, 2026
Editado por:
EditoresMudanças: Atualizado após revisão.- Oct 19, 2026
Revisado por:
Henrique C. Galvane, MDmédico e redator médico brasileiro que revisa conteúdos médicos em português brasileiro